Claudia Leitte falou sobre sua decisão de morar em Miami, nos Estados Unidos, e como essa escolha tem influenciado a criação de seus filhos. Em entrevista ao podcast Maternares, a cantora explicou que, há quase dez anos, decidiu se mudar com a família para oferecer uma vida mais simples e sem os privilégios e cuidados excessivos que eles teriam no Brasil.
Decisão de viver fora
Em entrevista recente, Claudia Leitte detalhou a decisão que tomou ao lado de seu marido, o empresário Márcio Pedreira. A cantora revelou que a mudança para os Estados Unidos foi uma escolha pensada no bem-estar dos filhos, longe dos privilégios que poderiam ser oferecidos por sua carreira no Brasil. “Eu queria que eles levassem uma vida de simplicidade. Eu nunca pensei em morar fora do país num pensamento medíocre, de ‘estar morando fora do Brasil’. Eu queria que eles levassem uma vida simples”, afirmou a artista.
Criando filhos com simplicidade
Claudia explicou que no Brasil seria difícil criar os filhos de maneira simples, sem a presença de cuidados excessivos e privilégios. “No Brasil, eles eram filhos de Claudia Leitte e é mais difícil. Não é fácil explicar que a vida não é fácil, que você pode ter segurança pra levar para a escola, mas a vida não é fácil”, disse a cantora, ressaltando a diferença que a vida nos Estados Unidos tem proporcionado à família.
A cantora revelou que os filhos vivem uma rotina sem luxos e com tarefas cotidianas que reforçam a simplicidade. “Eles acordam, arrumam a cama, lavam prato, limpam a mesa, sentam com a gente. É muito legal você ver essa simplicidade, me faz sentir que é uma mãe conseguindo cuidar dos filhos por outro prisma”, contou Leitte, que se sente realizada com a forma como está criando os filhos.
Para Claudia, a experiência de ser mãe nos Estados Unidos a fez enxergar a maternidade sob uma nova perspectiva. “Eu também sou uma superpoderosa, só que de outra maneira”, afirmou a cantora, que está casada há 18 anos com Márcio Pedreira e é mãe de Davi, de 16 anos, Rafael, de 12, e Bela, de 5.