A Polícia Civil de São Paulo instaurou, nesta semana, um inquérito para apurar declarações feitas por Dudu Camargo contra o apresentador Luiz Bacci, após acusações públicas realizadas no fim de janeiro durante um podcast. A investigação teve início depois que Bacci apresentou uma queixa-crime, alegando que as falas atingiram sua honra e reputação, ao sugerirem, de forma indireta, que ele teria deixado o Brasil para escapar de investigações.
O QUE FOI DITO NO PODCAST
As declarações ocorreram durante a participação de Dudu Camargo no Link Podcast. Sem citar nomes, o comunicador afirmou ter uma informação exclusiva envolvendo um “apresentador famoso”, que estaria fora do país. “Tem uma bomba, é exclusivo isso, apresentador famoso está foragido, ele some da emissora, do programa, nós sabemos o paradeiro dele e o porquê ele fugiu”, declarou.
Na sequência, Camargo reforçou a acusação ao afirmar: “Esse apresentador famoso não está mais no Brasil e disse o seguinte para pessoas mais próximas: que ele não está atendendo telefonema de quase ninguém, ele está fugindo”. Apesar de não mencionar Luiz Bacci diretamente, a imagem do apresentador foi exibida enquanto o assunto era comentado.
Em outro momento do programa, o vencedor de A Fazenda 17 elevou o tom ao dizer: “Você quer que eu releve o nome do apresentador, para você ficar feliz? Ou você vai revelar? O processo você paga”. O trecho com essas falas foi retirado do ar nesta terça-feira (3/2).
Na queixa-crime, Luiz Bacci sustenta que permaneceu em sua residência, em São Paulo, durante o período em que as acusações circularam. Ele pede não apenas a responsabilização criminal de Dudu Camargo, mas também a apuração formal das declarações feitas publicamente.
Em nota enviada à Folha de S.Paulo, a defesa de Bacci afirmou que as falas extrapolaram os limites da liberdade de expressão. “Esses discursos irresponsáveis não apenas atacaram a honra de Luiz Bacci, mas também levantaram suspeitas infundadas sobre sua integridade e reputação”, declararam os advogados.