Os advogados de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente apresentaram um novo pedido à Justiça antes da possível transferência dos influenciadores para a Paraíba. A defesa solicita que ambos permaneçam no sistema prisional de São Paulo, onde foram detidos, com a possibilidade de transferência para a Penitenciária II de Tremembé.
No documento obtido pelo portal Leo Dias nesta segunda-feira (18), os advogados argumentam que os clientes têm laços familiares e sociais no estado. Eles ressaltaram ainda os possíveis riscos de violência que poderiam enfrentar em presídios da Paraíba.
A defesa aponta ainda a repercussão nacional do caso e destaca que, por serem homossexuais, os influenciadores necessitam de um ambiente prisional mais preparado para lidar com vulnerabilidades.
Presídio dos famosos
Conhecida como o “presídio dos famosos”, a unidade de Tremembé já recebeu detentos de grande notoriedade, como Robinho, Alexandre Nardoni, Christian Cravinhos e Roger Abdelmassih. Por essa razão, os advogados defendem que o local seria mais adequado para garantir a integridade física dos influenciadores.
TRANSFERÊNCIA
Hytalo Santos e Israel Nata Vicente foram transferidos na tarde desta segunda-feira (18) da cadeia pública de Carapicuíba, na Grande São Paulo, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Eles deixaram o local chorando.
O casal de influenciadores havia sido detido na sexta-feira (15) em Carapicuíba pela Polícia Civil paulista em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Paraíba. Hytalo e Israel estavam presos na carceragem do 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba.
Os dois chegaram ao CDP I de Pinheiros por volta das 15h50 desta segunda. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais.