Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, fez uma homenagem ao neto Leo, filho da cantora com Murilo Huff, logo após a audiência de conciliação realizada na segunda-feira (30/6), no Fórum Cível de Goiânia. Na ocasião, conforme divulgado pelo portal R7, a Justiça decidiu que a guarda provisória do menino ficará com o pai até que o processo seja finalizado.
Murilo Huff, Léo e Dona Ruth — Foto: Reprodução/ Instagram
Léo morava com a avó materna
A tentativa de acordo entre as partes ocorreu durante o encontro, mas, de acordo com o mesmo site, não houve consenso entre Murilo e dona Ruth. Desde o falecimento da mãe, em 2021, Leo morava com a avó materna, mas, com a nova decisão, teria se mudado para o imóvel onde o pai vive, recentemente reformado.
Dona Ruth — Foto: Reprodução/ Instagram
Ao ser procurada, a equipe jurídica de Murilo Huff declarou: “O processo tramita em segredo de justiça, razão pela qual não poderia dar maiores informações”.
Após a audiência, dona Ruth publicou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece folheando um álbum com fotos inéditas de momentos com o neto. Entre os itens mostrados estavam o certificado do primeiro corte de cabelo, o cordão umbilical e imagens de momentos afetivos em família. A trilha do vídeo foi a música gospel “É Tudo Sobre Você”, da banda Morada.
Léo e Dona Ruth — Foto: Reprodução/ Instagram
A capa do álbum trazia a frase: “Colecionando bons momentos com as pessoas queridas em lugares incríveis. Que a alegria seja uma rotina!”. Também foram exibidas fotos de Marília Mendonça, tanto de ensaios quanto de situações mais íntimas ao lado da mãe e do filho.
No momento da audiência, Murilo Huff chegou ao Fórum acompanhado de advogados e cumprimentou funcionários. Dona Ruth, por outro lado, preferiu não dar declarações. Segundo o portal LeoDias, a audiência começou às 14h e foi encerrada por volta das 16h, sem manifestações públicas por parte dos envolvidos.
Murilo Huff e Léo — Foto: Reprodução/ Instagram
A disputa pela guarda de Leo ganhou atenção pública após Murilo entrar com o pedido de guarda unilateral. Desde então, houve trocas de declarações entre ele e a avó do menino nas redes sociais. Dona Ruth afirmou que o cantor não realizava o pagamento de pensão, o que foi rebatido por ele. Murilo divulgou uma relação dos custos mensais com o filho, que incluía despesas com escola, plano de saúde, acompanhamento psicológico, babá, tratamento médico e aulas de bateria, somando aproximadamente R$ 15 mil por mês. “São tantas mentiras que fica até difícil de responder todas”, declarou o cantor na época.
Murilo Huff e Léo — Foto: Reprodução/ Instagram