Viviane Noronha, influenciadora digital e esposa de MC Poze do Rodo, usou suas redes sociais para falar sobre a abordagem ‘violenta e abusiva’ por parte da Polícia Civil durante a operação que resultou na prisão do funkeiro.
A influenciadora levantou suspeitas sobre a conduta dos policiais durante a apreensão. Ela afirmou que a operação teria sido “encerrada” após os agentes localizarem uma bolsa vermelha da marca Carolina Herrera, e alegou que um bracelete e uma corrente de ouro pertencentes ao marido desapareceram.
“Por que acabou a operação? Eu queria entender. Achou o ouro acabou a operação? Estranho né. E queria entender porque que os ouros que sumiu (sic) do Marlon não apareceu. Por que vocês não falam que o ouro não apareceu? Quero saber por que não apareceu”, disse.
Procurada pelo jornal O Globo, a polícia afirmou que a operação foi filmada e seguiu todos os procedimentos legais. O órgão declarou ainda que joias, dinheiro, celulares e dispositivos eletrônicos foram devidamente apreendidos e documentados. Diante das acusações, a polícia anunciou a abertura de um inquérito para apurar o crime de calúnia cometido por ela contra os agentes.
APREENSÕES
Essa não é a primeira vez que as joias de MC Poze chamam atenção das autoridades. Em 2023, peças da sua coleção, que ele exibia frequentemente nas redes já haviam sido confiscadas em uma investigação sobre jogos de azar.
Entre os itens, estavam cordões avaliados em até R$2,8 milhões, sendo um deles usado por Poze em sua apresentação no Rock in Rio, feito com ouro 18 quilates e diamantes.