Luciano Rocha, cantor do Grupo Som Baileiro, faleceu neste sábado (12), aos 38 anos em Santa Catarina, após passar mal durante apresentação no CTG Tradição do Vale, durante o 9º Rodeio Crioulo Interestadual. O artista foi socorrido e levado ao hospital com dores no peito, mas não resistiu. A causa confirmada da morte foi infarto.
TRAJETÓRIA E COMOÇÃO
Segundo a banda, Luciano já relatava dores desde o dia 7 de julho, mas exames médicos não detectaram anormalidades. A morte do cantor gerou grande comoção no meio artístico e cultural, especialmente por sua ligação com eventos tradicionais gaúchos e sertanejos.
Em comunicado oficial nas redes sociais, o Grupo Som Baileiro declarou: “Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso vocalista Luciano Rocha! Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos em nome da família Som Baileiro por esta inestimável perda.”
O velório do cantor aconteceu na Capela Bom Pastor, em Gaspar, no domingo (13), seguido do sepultamento no Cemitério Municipal da cidade. O CTG Tradição do Vale também manifestou pesar pela perda do artista.