Arlindo Cruz morreu, aos 66 anos, nesta sexta-feira (08). Vários artistas estão usando suas redes sociais para lamentar a perda do grande cantor e compositor. (Confira a repercussão abaixo).
Ele sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, após passar mal em casa e desde então lidava com as sequelas da doença. Devido a um quadro de pneumonia, o artista estava internado desde abril no hospital Barra D'Or, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
ZECA PAGODINHO
“Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz! Que Deus te receba de braços abertos! Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!", disse.
ARLINDINHO
"Valeu", escreveu.
LUANA CARVALHO
"Parte hoje a mão que deu forma ao coração do Brasil. Fica pra nós a missão de fazer com que fique bom outra vez o nosso cantar. Mas hoje não. Hoje silêncio, o sambista perfeito está dormindo", disse.
ANA MARIA BRAGA
"Recebemos com tristeza a notícia da partida de Arlindo Cruz. Um mestre do samba, que deixou sua marca com talento, alegria e alma. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que foram tocados por sua música. Que descanse em paz", disse.
EDUARDO PAES
"Vai em paz irmão! Obrigado por tudo! O samba te agradece!", disse.
SERGINHO GROISMAN
"Agora descansa. Tua história foi lindamente contada nessa tua passagem por aqui. O Samba agradece. Carinho para tua família que tanto amor deu e recebeu", disse.
DIOGO NOGUEIRA
"O show tem que continuar! Vamos continuar levando o samba que você nos ensinou pra todos os lugares do mundo. Obrigado, meu amigo! Nosso sambista perfeito. Valeu, Arlindo Cruz", disse.
MILTON NASCIMENTO
"Que o genial e querido Arlindo Cruz descanse em paz. Sempre o admirei como artista, e todos os nossos encontros foram repletos de muita música e felicidade. Meus sentimentos a todos os familiares", disse.
REGINA CASÉ
"Acho que o Arlindo demorou esse tempo todo pra apagar porque a luz dele sempre foi muito intensa… Mas tenho certeza que vai continuar luzindo cada vez que a gente ouvir um dos seus sambas deslumbrantes, essa memória linda vai acender em nossos corações...", disse em um trecho.