Gilberto Gil, 83, compartilhou uma foto com a filha, Preta Gil, que morreu em julho aos 50 anos. Na imagem publicada nesta quinta-feira (19), o cantor aparece dando um selinho na artista. A legenda traz apenas a mensagem: “2 meses”.
O que aconteceu?
A postagem recebeu diversas mensagens de apoio. “A dor é legítima, a saudade cortante, o amor tá no eterno!”, escreveu uma seguidora. Outra comentou: “Orações e luz para nossa querida Pretinha”.
No mês passado, Gil também havia recordado a filha ao publicar uma lembrança da infância dela.
Preta Gil morreu em decorrência de um câncer no intestino. Ela estava em tratamento experimental nos Estados Unidos, após o diagnóstico da doença em janeiro de 2023.
Em entrevista recente ao Fantástico, o cantor falou sobre a trajetória da filha. “Essa luta dela pela vida nos comovia e nos chamava à responsabilidade. O câncer é uma doença dura, pesada. Ela foi para lá para lutar, e isso também nos pertencia”, disse.
Gil também comentou sobre a ausência deixada. “Estamos naturalmente tristes, tendo que nos acostumar com a perda, a falta. Preta era muito cheia de vida e intensa no sentido afetivo. Ao mesmo tempo, já vinha com uma luta prolongada nos últimos quase três anos. Essas pessoas, quando se vão, deixam um vácuo muito grande”, afirmou.