O jornal Extra divulgou nesta sexta-feira (18) a foto de um cartaz fixado na sede da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde afirma que Gracyanne Barbosa nunca foi aluna da instituição.
O aviso, assinado pelo Núcleo de Documentação e Memória Arquivística da UFRJ, foi visto nesta quinta-feira (17) na secretaria da faculdade, ao lado do gabinete da direção. Intitulado "FATO OU FAKE", o comunicado afirma claramente que a situação é mentira:
“É FAKE que Gracyanne Barbosa (Gracyanne Jacobina Barbosa Vieira), modelo de fisiculturismo, personalidade de televisão, empresária e ex-dançarina, foi aluna da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Sem registro no SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica), sem pasta discente no arquivo e sem registro nos diários de aula (consultados: 1999-2010). FAKE.”
Gracyanne, por sua vez, afirma há anos ter se formado em Direito pela UFRJ em 2006. A musa inclusive alega que foi aprovada em primeiro lugar no vestibular da instituição após deixar o Mato Grosso do Sul rumo ao Rio de Janeiro.
Em 2018, a ex-mulher do cantor Belo foi até homenageada por alunos da própria faculdade, que estamparam seu rosto e nome nas camisas do centro acadêmico, chamando-a de “Ilustríssima”. A ex-BBB foi colocada ao lado de ex-alunos notáveis da FND, como Clarice Lispector, Vinicius de Moraes e Jorge Amado.