A rainha do rebolado, Gretchen, chamou atenção neste domingo (8) ao marcar presença no bloco Modo Surto, comandado por Luísa Sonza, no Carnaval de rua de São Paulo, com um acessório personalizado em homenagem ao marido, o músico Esdras de Souza. A artista usou uma gargantilha de veludo preta cravejada de cristais com o nome dele em destaque.
Durante coletiva realizada no domingo (08), Gretchen também comentou a repercussão e demonstrou apoio à influenciadora ao exibir o acessório com o nome do marido e afirmar: “'Tamo' juntas, Virginia!”.
Após a influenciadora Virginia Fonseca, publicar um ensaio inspirado no visual de onça-preta de Luma de Oliveira. Na releitura, Virginia apareceu com uma coleira com o nome do namorado, o jogador do Real Madrid Vini Jr., e rebateu interpretações negativas sobre o símbolo. “Não sou nada submissa, dá para perceber, né? Tenho minha vida e minha carreira”, declarou a empresária.
O uso de gargantilhas ou coleiras com nome do parceiro ao desfile de Luma de Oliveira em 1998, pela escola de samba Tradição. Na ocasião, a modelo desfilou com um acessório com o nome do então marido, o empresário Eike Batista, e gerou debate público sobre simbolismo e submissão feminina.
Na época, Luma respondeu às críticas afirmando que “mulher submissa não desfila em escola de samba”.