Ex-funcionários de Hytalo Santos contaram ao Fantástico que a casa do influenciador, preso na última sexta-feira (15/8) em Carapicuíba (SP), era cenário de intensa movimentação de dinheiro vivo e joias. O relato foi feito de forma anônima e reforça as suspeitas que já vinham sendo investigadas pelo Ministério Público.
Hytalo Santos — Foto: Reprodução/ Instagram
Malas, sacolas e controle rígido
De acordo com os depoimentos, era comum ver "malas e sacolas cheias de bens valiosos entrando e saindo do imóvel". Além disso, os relatos apontam que Hytalo e o marido, Israel Nata Vicente, mantinham rígido controle sobre quatro menores que viviam na residência, em meio a um total de 12 pessoas.
A rotina escolar das crianças e adolescentes também teria sido prejudicada. Segundo os ex-funcionários, faltas e atrasos eram frequentes, o que chamou a atenção para o modo de vida dentro da casa.
Hytalo Santos — Foto: Reprodução/ Instagram
Hytalo Santos é investigado desde dezembro de 2024 pelo Ministério Público da Paraíba por suspeita de exploração infantil e trabalho de menores. O caso ganhou repercussão nacional após o youtuber Felca divulgar, no início de agosto, um vídeo expondo supostos episódios de adultização e exploração de crianças ligados ao influenciador.
Hytalo Santos — Foto: Reprodução/ Instagram
Justiça mantém Hytalo Santos e marido dele presos em São Paulo
A Justiça de São Paulo manteve a prisão dos influenciadores Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, após audiência de custódia realizada neste sábado (16). O casal foi preso preventivamente na sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Eles são suspeitos de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. Ainda não foi divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para qual presídio os dois serão encaminhados, antes de serem transferidos para a Paraíba.