Matheus Freire usou as redes sociais, nesta semana, para desabafar sobre as acusações de que teria abandonado Luan Ravi, filho de Raissa Barbosa. O influenciador afirmou que decidiu assumir a paternidade do bebê durante a gravidez, após o genitor se afastar, mas disse que a situação não ocorreu como o público imagina e explicou como tudo aconteceu.
Entenda o desabafo
“Gente, preciso esclarecer uma coisa que eu fiquei muito tempo calado. Tem uma história aí sendo contada de um jeito que não é verdade. Eu tenho lido de muita gente em meus directs e postagens que eu abandonei uma criança, a que eu quis me aproximar, cuidar e amar. E isso não aconteceu assim”, começou Matheus.
Em seguida, o influenciador declarou que sua boa vontade teria sido usada e que tentou fazer dar certo. Segundo ele, a condução da situação por parte de Raissa acabou o machucando profundamente. “O que ninguém sabe é que eu fui usado na minha boa vontade. Brincaram com algo muito sério pra mim, que é o meu desejo de ser pai. Eu tentei fazer dar certo de verdade, me envolvi com carinho e responsabilidade, mas infelizmente do outro lado a situação foi conduzida de uma forma que acabou me machucando muito”, escreveu.
Matheus afirmou ainda que permaneceu em silêncio por respeito, mas decidiu se posicionar diante das críticas. “Fiquei quieto por respeito, mas chega uma hora que a gente cansa de carregar sozinho algo que não fez. Só queria deixar claro que abandono nunca fez parte de quem eu sou. Era pra ser real! Mas a Raissa me usou e brincou com toda a minha vontade e boa intenção”, disse.
O influenciador também publicou prints de conversas com Raissa Barbosa, nas quais aparece cobrando um retorno sobre o registro do bebê. “Eu tentei de todas as formas, eu insisti por dias… Ganhei desprezo, mensagens visualizadas e não respondidas”, desabafou.
Por fim, Matheus compartilhou uma matéria antiga que noticiava sua decisão de assumir a paternidade e destacou a frustração com o desfecho. “Eu decidi assumir, mas não poderia fazer sozinho. Se ela não queria deixar, pq então brincou comigo? Eu fiz planos, criei expectativas, queria preparar um quarto na minha casa para o Luan”, escreveu.
E encerrou: “Ela brincou comigo e me deixou até hoje ser xingado e julgado por muita gente que esperava acompanhar eu na rotina do bebê e eu pedi pra ela se pronunciar de algum jeito pra que isso tivesse um fim sem brigas e em paz”.