Um trio de irmãos deu entrada na Justiça para serem reconhecidos como netos do apresentador e empresário Silvio Santos, morto em agosto de 2024. Hugo Sérgio Marques Júnior, Guilherme Marques e Gesica Marques alegam ser filhos de Hugo Sérgio Marques, homem que, em 1995, entrou com uma ação de reconhecimento de paternidade contra o Dono do Baú.
Segundo consta no processo, Hugo Sérgio teria nascido de um breve relacionamento entre Silvio e uma mulher na década de 1950. O romance teria terminado antes que ela pudesse comunicar a gravidez ao apresentador. Na ocasião da ação, Silvio Santos recusou-se a fazer o exame de DNA. Hugo Sérgio Marques faleceu em 2015, vítima de um infarto fulminante, sem que o processo fosse concluído.
FORTUNA
Com a morte de Silvio Santos, a ação ganha novos contornos e pode afetar a partilha da fortuna estimada em R$1,6 bilhão, conforme apontado pela revista Forbes em 2024. O testamento deixado pelo comunicador inclui suas seis filhas — Silvia, Cintia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata — além da viúva Íris Abravanel.
Caso o juiz entenda necessário, poderá solicitar testes de DNA com as herdeiras do apresentador ou, em último caso, autorizar a exumação do corpo de Silvio Santos para a coleta de material genético.
A existência de herdeiros não reconhecidos oficialmente pode influenciar diretamente na divisão dos bens. Procurada pelo portal Splash, do UOL, que revelou o caso, a defesa dos três irmãos informou que não irá comentar o caso, que segue em segredo de Justiça.