Ivete Sangalo se tornou alvo de uma denúncia no Ministério Público da Bahia (MP-BA) por conta da música “Vampirinha”, aposta da artista para o Carnaval 2026. A informação foi confirmada pelo portal Bahia Notícias.
A denúncia envolve a participação de uma criança em imagens que circulam nas redes sociais, nas quais ela aparece cantando e dançando a música ao lado da cantora. Não há confirmação sobre o local em que as imagens foram gravadas.
A representação é preliminar, pode ser feita por qualquer cidadão e tem como objetivo a coleta inicial de informações sobre o caso. O MP-BA informou que vai analisar os dados recebidos e, caso identifique indícios, poderá instaurar procedimentos para investigação e adoção de medidas legais.
A música “Vampirinha” foi apresentada ao público pela primeira vez durante o Festival Virada Salvador, em 31 de dezembro de 2025, e lançada oficialmente nas plataformas digitais em 12 de janeiro deste ano.
Por envolver pessoa menor de 18 anos, o Ministério Público destacou que qualquer apuração segue sob sigilo, conforme determina a legislação. Confira a nota na íntegra.
“O Ministério Público do Estado da Bahia apura quaisquer questões envolvendo os direitos de crianças e adolescentes. Esses procedimentos, conforme dispositivos legais, tramitam sob sigilo por envolver menores de 18 anos de idade”.