A cantora Iza abriu o coração em entrevista ao jornal O Globo ao comentar as críticas que tem recebido desde que decidiu retomar o relacionamento com o jogador Yuri Lima. O desabafo aconteceu quase um ano após o nascimento da filha do casal, Nala, em outubro de 2024, período marcado por turbulências e exposição pública de uma traição. Segundo a artista, ela tem evitado acompanhar os comentários nas redes sociais para preservar sua saúde emocional.
Prefere não ver os comentários
“Não estou lidando nem vendo [os comentários]. Entendo que muito do que se fala é reflexo da preocupação que as pessoas têm comigo, mas há quem só queira incitar o ódio”, afirmou Iza. A cantora relembrou ainda o momento delicado em que descobriu a infidelidade de Yuri Lima, revelando que soube da notícia instantes antes de gravar o vídeo em que falou sobre o caso publicamente.
“Recebi a notícia uma hora antes de gravar o vídeo. Me senti em perigo, essa foi a real. Estava grávida, cheia de hormônios. É complicado abrir a vida para pessoas que te amam e para aquelas que não te amam. Porém, enquanto mulher, não me arrependo do que fiz”, declarou a artista.
A força da espiritualidade
Durante a entrevista, Iza contou que buscou apoio na ioga para enfrentar o momento mais difícil da gestação.
Lembro de ter conversado com uma professora de ioga, que comecei a praticar na gravidez. Certa vez, ela me disse: ‘Quando a gente está grávida, não tem de segurar nada’. Peguei aquilo e guardei. Naquela situação, não foi diferente. É claro que já me culpei, mas fiz o que estava ao meu alcance. Hoje, me sinto mais madura para lidar com as coisas de outra forma.
A cantora também explicou o motivo de estar afastada das redes sociais, reforçando que a decisão não está ligada à maturidade, mas sim à necessidade de se proteger emocionalmente. “Sendo muito sincera, acho que fiquei mais frágil. As pessoas falam: ‘Iza não acessa as redes sociais, não olha [os comentários]. Isso é tão adulto’. Não é adulto, é só fragilidade mesmo. Estou fugindo”, admitiu.
Encerrando o relato, Iza refletiu sobre o poder das palavras na internet e como elas podem afetar a saúde mental.
A gente não sabe o tamanho que a internet tem na nossa vida até algo nesse sentido acontecer. Partimos do princípio de que as pessoas pensam antes de escrever, mas na verdade, não. E as palavras podem bater em mim de uma forma mais profunda do que deveria. Para eu estar superconectada, preciso me sentir muito bem, porque sei que vou me deparar com todo tipo de coisa.