A quadra da Unidos do Viradouro foi palco de uma grande festa na noite deste sábado (29), em Niterói. Após a despedida de Erika Januza, que esteve no posto por quatro carnavais, Juliana Paes, de 46 anos, foi coroada rainha de bateria e marcou seu retorno triunfal a vermelho e branco após 17 anos.
A atriz estará à frente da Furacão Vermelho e Branco no Carnaval 2026, em um enredo especial que homenageia o mestre Ciça. Nas redes sociais, Juliana emocionou os fãs com um texto de agradecimento à escola.
“Depois de 17 anos, meu coração volta a bater no compasso da Furacão Vermelho e Branco. É impossível não me emocionar lembrando de tudo o que vivi ao lado do mestre Ciça e da Viradouro. Foram anos inesquecíveis e hoje retorno com ainda mais amor, maturidade e gratidão. ‘Pra cima, Ciça!’ — é o grito do nosso samba que ecoa também dentro de mim”, declarou.
A coroação repercutiu também entre outras rainhas de bateria. Sabrina Sato, da Unidos de Vila Isabel, e Mileide Mihaile, que assume a Unidos da Tijuca em 2026, celebraram o retorno da atriz à Sapucaí e deixaram mensagens de apoio nos comentários.
Com enredo assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, a Viradouro vai exaltar pela primeira vez um dos seus grandes baluartes: o mestre de bateria Ciça. Responsável por comandar os ritmistas entre 1999 e 2009 e de volta desde 2019, ele foi surpreendido na quadra com o anúncio da homenagem, que emocionou músicos e componentes. Além da Viradouro, Ciça já passou por escolas como Estácio de Sá, Unidos da Tijuca, Grande Rio e União da Ilha.