A Justiça do Rio de Janeiro retirou uma série de medidas cautelares contra o cantor Marlon Brendon Coelho Couto, o MC Poze do Rodo. Entre elas estão a retomada de sua agenda de shows fora do estado fluminense e a determinação da devolução de sua BMW X6.
A decisão foi assinada nesta quinta-feira (14) pela juíza Beatriz de Oliveira Monteiro Marques, da 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá. O veículo havia sido apreendido durante uma operação da Polícia Civil que levou à prisão do funkeiro em maio deste ano.
Poze do Rodo continua sendo investigado por apologia ao crime, envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro supostamente ligada à facção Comando Vermelho. A apreensão do carro ocorreu no contexto da investigação, sob suspeita de adulteração na identificação do veículo.
Segundo o documento judicial, no entanto, foi constatado que a BMW passou apenas por um envelopamento estético. A perícia concluiu que não havia indícios de que o automóvel tivesse sido utilizado para a prática de crimes, motivo pelo qual foi autorizada sua restituição ao cantor.