A supermodelo Kate Moss, de 51 anos, foi flagrada curtindo uma praia em Ibiza, na Espanha, ao lado da filha, Lila Moss, de 22, com quem compartilha também a carreira na moda. Aproveitando o sol europeu, a britânica renovou o bronzeado fazendo topless, em clima descontraído: fumou, tomou drinques e se divertiu com a herdeira.
Apesar da liberdade atual, Kate nem sempre se sentiu confortável com a exposição do próprio corpo. Em entrevista ao podcast Fashion Neurosis with Bella Freud, a top model revelou que seu primeiro topless, feito aos 15 anos para a revista The Face, foi traumático. Segundo ela, a fotógrafa Corinne Day a pressionou durante o ensaio. “Se você não fizer, não vou te contratar no próximo”.
“Uma modelo não pode ser muito insegura porque seu corpo meio que deixa de ser seu quando você se torna um instrumento para a imaginação de outra pessoa”, refletiu Moss.
Ela também relembrou outro episódio desconfortável aos 18 anos, durante uma campanha com Mark Wahlberg para a Calvin Klein. Ele inclusive teria se comportado de forma machista com a modelo, que estava no começo de sua carreira na moda.
“Eu me senti completamente objetificada, vulnerável e assustada. Brincaram com a minha vulnerabilidade. Eu era muito jovem e inocente e a Calvin Klein adorou isso”, pontuou.