Últimas Adulto Famosos Arte e Fest BBB19 BBB20 BBB21 BBB22 BBB23 BBB24 Vitrine Novelas A Fazenda 16 BBB25 A Fazenda 17 Horóscopo
Famosos

Léo Lins nega piadas sobre morte de Preta Gil: "Eu nunca fiz isso"

A manifestação aconteceu após trechos de um show em Niterói (RJ), ocorrido na última semana, viralizarem nas redes

O humorista Léo Lins, de 42 anos, negou na tarde deste domingo (27), em pronunciamento nas redes sociais, ter feito piadas relacionadas à morte de Preta Gil, falecida em 2025. A manifestação aconteceu após trechos de um show em Niterói (RJ), ocorrido na última semana, viralizarem nas redes. Segundo ele, o conteúdo foi tirado de contexto com o intuito de criar polêmica.

Relação conturbada

Lins relembrou que, há dois anos, Preta Gil moveu um processo contra ele por piadas sobre sua aparência física. Na ocasião, o humorista teria ironizado o diagnóstico de câncer da artista como forma de protesto contra a ação judicial. “As últimas que escrevi foram mais ou menos uns dois anos atrás, quando recebi um processo por uma piada”, relatou.

Post de Leo Lins para Preta Gil — Foto: Reprodução/ Instagram 

Apesar da postura crítica nos palcos, o comediante contou que enviou uma mensagem pessoal à cantora, desejando sucesso no tratamento da doença. “Sei que você não deve gostar de mim, mas espero que dê tudo certo no seu tratamento”, escreveu na época. Léo destacou que a iniciativa partiu de "Leonardo, a pessoa", não de uma ação pública.

“Eu sei que agora deve ter gente pensando: 'ah, isso aí deve ser um print fake', ou então: 'ah, mas fez isso no privado e aí no público vai lá e faz piada'”, comentou. Ele reforçou que o gesto foi humano, individual e sincero, sem intenção de autopromoção.

O humorista também criticou o vazamento de sua apresentação, que estava protegida por avisos legais sobre direitos autorais. Léo alega que evita a divulgação ampla de seus textos justamente para não causar "dores" no público. Segundo ele, o material foi divulgado de forma desleal.

Léo Lins fez questão de esclarecer que não mencionou a morte de Preta Gil em sua apresentação. Ele confirmou que repetiu uma piada antiga sobre o câncer, em protesto ao processo, mas disse que a fala foi descontextualizada e ligada, injustamente, à notícia do falecimento.

“Chegaram a atribuir a mim uma frase com aspas: 'quem me processar vai pegar câncer e morrer'. Eu nunca disse isso e nem fiz piadas sobre a morte da Preta Gil”, finalizou. O humorista disse que decidiu se posicionar publicamente para evitar mais interpretações equivocadas.