A atriz e apresentadora Luana Piovani comentou neste sábado (3) a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores, foram capturados após uma ação contra o país.
Nas redes sociais, Luana criticou a postura atribuída ao presidente norte-americano, embora tenha afirmado não apoiar o governo venezuelano. “O Trump sequestrou o Maduro. Como é que um presidente sequestra o outro? Que filho da p*ta esse Trump desgraçado. Eu detesto o Maduro, mas você não vai na casa dos outros e mata o dono da casa”, afirmou.
Veja:
Lula condena ataque dos EUA à Venezuela
A ação anunciada por Trump também provocou reação do governo brasileiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou o ataque dos Estados Unidos à Venezuela e classificou o episódio como uma grave violação das normas que regem as relações internacionais.
Em declaração pública, Lula criticou a operação conduzida pelo governo norte-americano. “Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável”, disse. Segundo ele, a ofensiva representa “uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”.
Diante do anúncio feito por Trump, o Palácio do Planalto convocou uma reunião emergencial com ministros para avaliar os desdobramentos políticos da crise. Lula afirmou ainda que a ação configura “uma flagrante violação do direito internacional” e alertou que esse tipo de iniciativa abre espaço para “violência, caos e instabilidade”, com impactos diretos na América do Sul.