Luana Piovani, que está passando férias em Fernando de Noronha com os filhos, relatou dificuldades enfrentadas na ilha devido à falta de água. Na quinta-feira (4/9), ela usou os stories do Instagram para desabafar sobre os transtornos, explicando que até para comprar galões de água a situação se tornou um desafio.
Valor do item
“Falei que aqui tava meio caótico, né? Ontem a gente saiu para comprar água, não tem água para comprar. Está sem água na ilha, não conseguimos comprar galões de água”, contou Luana. Segundo ela, o preço do produto também impressiona. “Sabe quanto custa uma garrafa de 1,5 l? De R$ 13 a R$ 15. Como você sobrevive com três crianças? Quantas garrafas dessas vai comprar por dia? Você chega nos supermercados e não tem água grande pra vender.”
A atriz afirmou ainda que a chegada de novos carregamentos não tem sido suficiente para atender moradores e turistas. “Mas o que a gente fica sabendo? Que anteontem chegaram 1,5 mil litros de água no porto. Sumiu, os moradores nem souberam. Você imagina como é ser morador aqui, pagar o preço caríssimo pra tudo”, declarou.
Além da escassez de água, Piovani relatou outros problemas vividos pela população local. “Meus filhos são amigos das crianças. Elas estavam falando que talvez hoje não tenha aula porque vai ter uma pequena manifestação, alguma coisa assim, porque está sem ar-condicionado. Só que só tem um técnico na ilha que os instala”, disse.
Segundo a artista, esse profissional acaba priorizando serviços em estabelecimentos turísticos. “E adivinha o que ele tá fazendo? Arrumando todos os ares-condicionados das pousadas de Noronha, e a escola que se dane. Porque, com certeza, ele tá ganhando mais da pousada do que o que o governo paga”, disparou.
No fim do relato, Luana fez uma reflexão sobre o crescimento desordenado da região. “Entende o que eu quero dizer com caótico? A ilha vai crescendo muito desordenadamente e as coisas não estão preparadas pra isso. Então, a população está vivendo complicações”, concluiu.