Luana Piovani, de 49 anos, comentou nesta sexta-feira (19) a decisão de permitir que o filho mais velho, Dom, de 13, passe a morar com o pai, o surfista Pedro Scooby, de 37, no Brasil. Atualmente, a atriz e apresentadora vive em Portugal com os filhos gêmeos Bem e Liz, de 9 anos.
O relato foi feito nos comentários de uma publicação da atriz Samara Felippo, que desabafou nas redes sociais sobre os desafios da maternidade solo. Ao se solidarizar com a colega, Piovani explicou que a mudança trouxe impacto direto na dinâmica familiar.
“Comigo aconteceu um milagre, eu mandei o Dom pro pai e tudo se acalmou. O Dom e o Bem brigavam muito, Liz e Bem vão suave na vida, foi aí que minha carga diminuiu 50%”, escreveu. Na mesma mensagem, a atriz também elogiou Samara Felippo.
A decisão já havia sido comentada por Luana Piovani em junho deste ano, durante participação no quadro Posso Perguntar?, do Fantástico. Na ocasião, ela afirmou que o filho demonstrava resistência às regras e expressava o desejo de morar no Brasil.
“O meu filho mais velho não me respeitava. Eu dava as ordens e ele não respeitava, ele me peitava e eu vi que ele estava fazendo isso porque ele queria vir pro Brasil. E eu não me deixo ser maltratada por ninguém, namorado, patrão, pai, mãe, irmão, nem filho”, disse.
Apesar da distância, Piovani afirmou que considera a decisão positiva. “Eu sangro todo dia de saudade, mas foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. O meu filho está feliz, o meu ex-marido é um pai melhor porque ele está mais responsável e dando conta de tudo”, afirmou.
O comentário da apresentadora foi motivado por um vídeo em que Samara Felippo relatou um episódio de estresse com as filhas Alícia, de 16 anos, e Lara, de 12, frutos de seu relacionamento anterior com o ex-jogador de basquete Leandro Barbosa. Segundo Samara, as adolescentes discutiram durante um trajeto de carro, o que a levou a perder o controle emocional. “Gritei muito hoje. Elas ficaram um pouco assustadas. Não pedi desculpa, queria que elas entendessem o grau do estresse que a gente é levada”, contou a atriz.