Poliana Rocha, de 48 anos, abriu o coração ao falar sobre as dificuldades escolares do filho, Zé Felipe, de 27. Em entrevista a Daniela Albuquerque, a mãe contou que acredita que o marido, Leonardo, de 62 anos, teve um papel decisivo para o cantor largar os estudos ainda na 7ª série (atual 8º ano).
Segundo Poliana, Leonardo tinha o hábito de buscar o filho mais cedo na escola após voltar de viagens de shows, o que acabou incentivando o garoto a não frequentar as aulas.
“O Zé Felipe estudava, Leonardo chegava do show, ele estava na escola. Zé saía às 13h30, só que às 15h30 Leonardo já estava com tanta saudade do menino que ia lá para a porta da escola. Aí liberavam ele”, contou.
A mãe revelou ainda que o filho nunca teve afinidade com os estudos e enfrentava dificuldades ligadas ao diagnóstico de TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).
“O menino já não tinha tendência a gostar de escola, ainda era potencializado pelo pai sempre tirar mais cedo. Aí, minha filha, ele me deu um trabalho que você não tem noção”, desabafou, lembrando que Zé repetiu a 5ª série duas vezes e também a 7ª.
Poliana disse que chegou a acompanhar as aulas do filho na escola, a pedido da diretora, e depois contratou uma professora particular, mas sem sucesso. Apesar das tentativas, Zé Felipe não concluiu os estudos e, segundo a mãe, até hoje não demonstra arrependimento pela decisão.
"Não justificando, mas Zé Felipe tem TDAH grave, foi diagnosticado com 6 anos, tomou medicação..coloquei uma professora de aula particular para dar aula para ele lá em casa, ela ficou três meses desistiu, 'estou ganhando dinheiro fácil de você porque eu não estou fazendo nada'. Ele ficava só conversando", contou ela.