A jornalista Márcia Dantas, apresentadora da Jovem Pan, teve o vidro de seu carro quebrado em uma tentativa de assalto na Rua Major Diogo, embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, no bairro Bela Vista, em São Paulo, nesta segunda-feira (13), enquanto seguia para buscar o filho após o trabalho.
Após o incidente, Márcia relatou em vídeos que parou no posto para se acalmar e esperar o guincho. Ela contou que sempre passa pela região, mas que na situação precisou parar no semáforo e acabou sendo vitima: " Só senti, isso, só levei o susto na pancada "
Ela descreveu o momento de pânico e como reagiu: "Eu gritei e aí eu não sabia o que fazer. Eu tentei andar e o carro não ia… comecei a buzinar igual uma louca", a jornalista avaliou que o agressor provavelmente não estava armado, já que o vidro possuía película antifurto.
Márcia comentou sobre a conversa com o frentista do posto, que alertou sobre os crimes na região. Ela explicou que foi orientada a não passar mais pelo local, pois, segundo o funcionário, " Aqui acontece isso todo dia… Eles roubam mesmo ."
A comunicadora relatou a sensação de impotência após o ataque, mas agradeceu por não ter se ferido: " Com uma sensação horrorosa de impotência, um susto horrível, coração acelerado e agradecendo a Deus, né? Por ter sido só o vidro ." Ela destacou que só estava sozinha no carro e que o filho não estava junto, o que trouxe alívio.
Em reflexão sobre os impactos do episódio, Márcia disse que a experiência reforçou o desejo de pensar em segurança: comentou sobre considerar a compra de um carro blindado e, em função da violência, cogitar até mudar de residência.