Maurício Meirelles, de 41 anos, usou as redes sociais na noite da última quinta-feira (16), direto de Canoas (RS), para esclarecer que não tem nenhuma relação com o anúncio do fim do casamento de Júlio Cocielo, de 32, e Tata Estaniecki, de 31. O humorista foi alvo de especulações após internautas sugerirem que o término seria uma brincadeira do seu quadro “WebBullying”.
“Não fui eu, não tenho nada a ver”
“Ó, tô fazendo show aqui em Canoas, recebi mais de 50 mensagens no último minuto. Não fui eu, não tenho nada a ver, não estou fazendo 'WebBullying' com Cocielo”, afirmou Meirelles em seus stories. O comediante ainda ironizou os boatos: “Talvez seja ou uma verdade, ou uma campanha de antitranspirante. Mas não fui eu.”
A confusão começou porque o “WebBullying” ficou famoso justamente por envolver pegadinhas com o controle das redes sociais de outras pessoas, criando situações inusitadas e virais. Por isso, ao verem o post de Cocielo sobre a separação, muitos internautas associaram imediatamente ao estilo característico do quadro. “Será que não é aquelas pegadinhas que fazem no perfil das pessoas, não lembro o nome”, comentou um seguidor.
Apesar da negativa de Maurício, o público continuou dividido. Alguns internautas afirmaram ter assistido ao show do comediante em Canoas e garantiram que o “WebBullying” teria sido feito com Cocielo ao vivo. Outros, porém, apontaram coincidências suspeitas entre o texto da separação e o humor de Meirelles. “Se ler o texto direitinho dá até para ouvir a voz do Maurício falando enquanto digita”, brincou uma seguidora.
Até o horário da publicação foi motivo de desconfiança. “Ele postar término uma hora dessas? Isso tem cara de Maurício Meirelles”, escreveu uma usuária. Outro internauta entrou na onda das piadas: “Cocielo tá querendo copiar o Gustavo Lima é? Acordando a Tata essa hora para terminar o casamento.”