O funkeiro MC Tuto, nome artístico de Emerson Teixeira Muniz, foi solto nesta sexta-feira (30) após passar quase uma semana preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo. A decisão judicial ocorreu seis dias depois do atropelamento de um jovem de 20 anos em Barueri.
Apesar de deixar a prisão, o cantor seguirá respondendo ao processo em liberdade. A Justiça determinou o cumprimento de medidas cautelares enquanto o inquérito por tentativa de homicídio com dolo eventual continua em andamento. Nesse tipo de crime, a pessoa assume o risco de provocar a morte, mesmo sem intenção direta.
MC Tuto foi preso em flagrante na madrugada do último sábado (24). Segundo a Polícia Civil e imagens de câmeras de segurança, ele dirigia um Porsche na contramão, em uma via restrita a pedestres, no centro de Barueri.
O funkeiro estaria gravando um videoclipe de forma improvisada no momento do acidente. Vídeos indicam que o cantor aparentava estar distraído, segurando o celular e interagindo com uma passageira para gravação de imagens, quando atingiu Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos.
O jovem foi socorrido em estado grave, passou por cirurgias, incluindo no tornozelo, e permaneceu internado na UTI do Hospital Municipal Francisco Moran.