O cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, foi transferido na tarde desta segunda-feira (26) para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ele estava custodiado desde sábado (24) na 1ª Delegacia de Carapicuíba, na Grande São Paulo.
MC Tuto teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. O caso é investigado como tentativa de homicídio com dolo eventual, quando o motorista assume o risco de provocar um resultado grave. O funkeiro atropelou um jovem de 20 anos enquanto dirigia um Porsche em uma área restrita a pedestres, no Centro de Barueri.
A vítima, Gabriel Luiz Berrelhas Alves, permanece internada em estado grave. No domingo (25), ele passou por uma cirurgia no tornozelo e retornou à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Barueri, onde segue sob cuidados médicos.
Autor do hit “Barbie”, MC Tuto soma mais de 4,7 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,3 milhão no TikTok. O boletim de ocorrência aponta que o cantor conduzia o veículo em alta velocidade no momento do atropelamento.