As cinzas da empresária Débora Maia, mãe da atriz Mel Maia, que morreu em novembro de 2025, foram transformadas em dois pequenos diamantes destinados à atriz e à irmã dela, a dentista Yasmin Maia. As joias foram entregues às duas nesta terça-feira (23) e simbolizam a ligação eterna entre as filhas e a mãe.
Os diamantes foram produzidos pelo Cemitério da Penitência, em parceria com a empresa The Diamond, por meio de um processo que utiliza o carbono presente nas cinzas humanas. Com o auxílio da nanotecnologia, o material é transformado em pedras preciosas personalizadas.
Débora Maia morreu aos 53 anos, em 28 de novembro do ano passado, após ser encontrada sem vida em seu apartamento, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Na época, a equipe de Mel Maia publicou uma nota nas redes sociais pedindo respeito e privacidade durante o período de luto.
"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito", dizia o comunicado.