O cantor gospel estadunidense Ron Kenoly faleceu nesta terça-feira (3), aos 81 anos. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do artista nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada. Kenoly foi um dos principais nomes da música gospel contemporânea
A carreira de Ron se estendeu por mais de quatro décadas. Ele lançou mais de 20 álbuns e viajou por mais de 120 países, levando mensagens de fé e adoração a diferentes culturas. O cantor deixa três filhos do primeiro casamento com Tavita, com quem foi casado por 42 anos: Samuel, Ronald e Tony. Desde 2014, Ron Kenoly era casado com Diana.
Em 2024, o artista esteve no Brasil, onde gravou um show ao vivo na Igreja Batista do Bacacheri (IBB), em Curitiba, capital do Paraná. O cantor brasileiro de música evangélica Elis Soares lamentou a morte do ídolo e compartilhou um registro de um encontro entre os dois.
O cantor brasileiro Elis Soares lamentou a morte de Ron Kenoly, compartilhando um registro de um encontro entre os dois. "Hoje nos despedimos de um gigante da adoração. Ron Kenoly marcou gerações, influenciou o mundo e apontou milhões para Jesus", escreveu.