Nattan surpreendeu os fãs durante sua apresentação no São João de Campina Grande, na Paraíba, na noite da última sexta-feira (26), ao anunciar uma doação de R$ 100 mil para uma instituição beneficente da cidade. O gesto foi revelado no palco e recebeu aplausos do público que acompanhava o show.
Segundo o cantor, o valor será destinado a um projeto social voltado para crianças, idosos ou pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O artista também afirmou que pretende envolver outros nomes da música na iniciativa para aumentar a arrecadação, citando o cantor Xand Avião entre os possíveis participantes.
"Agora eu tive uma ideia. Pode anotar aí que o Nattanzinho vai doar para uma instituição aqui. Um instituto de Campina Grande, R$ 100 mil para ajudar. Então, na próxima semana pode cobrar o Nattanzinho. R$ 100 mil para ajudar um instituto de criança, de idoso ou para autista. Os R$ 100 mil são meus, e eu vou atrás de mais R$ 100 mil ali no Xand Avião”, afirmou.
Durante a apresentação, Nattan contou que havia pensado em presentear os fãs com o chapéu de palha que usava no palco, mas decidiu transformar o objeto em símbolo de uma ação solidária. Foi então que anunciou a doação milionária e revelou o desejo de ampliar ainda mais o valor arrecadado.
O cantor explicou que a instituição beneficiada ainda não foi escolhida. De acordo com ele, a definição será feita após o fim da temporada junina, quando pretende visitar pessoalmente os projetos sociais interessados em receber a contribuição.
“Quando passar esse período de São João, que já está na reta final, quero conhecer pessoalmente a instituição que irá receber a doação. Minha equipe já está trabalhando nisso”, explicou.