A Polícia Civil avançou nas investigações sobre o assalto contra a jornalista Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial, ocorrido na última quinta-feira (22), na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Na segunda-feira (26), um segundo suspeito foi detido.
Segundo informações do O Globo, a apuração aponta que o grupo utilizava o chamado “comboio tático” para abordar as vítimas e garantir a fuga. Imagens de monitoramento e dados de radares inteligentes indicam a atuação conjunta de três motociclistas.
De acordo com a polícia, uma motocicleta Honda CG azul realizou a abordagem direta, com o assaltante usando mochila de entregador como disfarce, enquanto outras duas motos, uma PCX azul e uma CG branca, faziam a escolta e o monitoramento do entorno.
O novo suspeito preso foi localizado em Taboão da Serra, na região da Grande São Paulo. No momento da prisão, o suspeito ainda usava o mesmo capacete identificado nas câmeras de segurança.
Ao ser detido, ele negou participação no crime, mas admitiu ter antecedentes por assalto, e teve a prisão temporária decretada. Maria Prata caminhava com a filha de 6 anos quando foi rendida, e o criminoso exigiu joias, o celular e a senha do aparelho.