Ana Cañas
Ana Cañas afirmou que nunca havia bebido até os 26 anos, idade em que perdeu o pai, que era dependente de álcool. A cantora explicou que, após a morte dele, começou a beber para amenizar a dor do luto, hábito que passou a repetir antes das apresentações. Mesmo assim, ela não se considera alcoólatra.
"Alcoolismo é uma doença, é um quadro gravíssimo de dependência. Eu era uma menina que estava levando tudo com uma certa frivolidade, bebendo quando não tinha que beber. Isso tem que ser esclarecido de uma vez. As pessoas me viam e falavam que eu estava me autosabotando, o que é bem provável que eu tivesse mesmo fazendo, porque eu só bebia antes dos shows. [...] Foi difícil até pelo fato de eu ser uma pessoa que, até então, nunca tinha colocado uma gota de álcool na boca."
"O que era extremamente diferente; uma menina de 26 anos nunca ter bebido. Esse foi o problema, na verdade. Como eu tinha pai alcoólatra, eu não bebia. Ele faleceu, eu resolvi querer entender o que era e saber como ele se sentia. Se você for ver, tem um histórico até que bem racional de acontecimentos. Previsível, até", relatou à revista Trip.
Segundo Ana, foi o cantor Ney Matogrosso quem a fez refletir sobre o assunto. "‘E aí, você vai pegar esse talento que você tem e trocar por um porre?’, foi quando o Ney me disse isso que eu resolvi pensar sobre, e parei", contou.