Joelson Veloso, pai da influenciadora Isabel Veloso, que morreu no dia 10 de janeiro deste ano, passou a publicar nas redes sociais, desde a última segunda-feira (19), capturas de tela de conversas mantidas com a filha durante o período em que ela esteve internada. As mensagens mostram a evolução do quadro clínico da jovem e as complicações enfrentadas após o transplante de medula óssea.
As conversas compartilhadas têm início em 24 de outubro de 2025, quando Isabel começou a relatar ao pai o estado de saúde após o procedimento. No dia seguinte ao transplante, a influenciadora informou que precisaria permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a um quadro de taquicardia.
Em 27 de outubro, Isabel relatou que, caso não conseguisse se alimentar, seria necessário o uso de sonda. Segundo Joelson, ainda naquele dia, a filha já apresentava uma infecção bacteriana no intestino e enfrentava efeitos colaterais decorrentes do transplante.
Dois dias depois, em 29 de outubro, Isabel informou ao pai que exames indicavam alterações no pulmão, possivelmente causadas por acúmulo de líquido. De acordo com Joelson, foi nesse mesmo período que a jovem começou a apresentar sinais de rejeição da medula transplantada. Ao divulgar as mensagens, ele fez um desabafo sobre o acompanhamento médico. “Não deram a devida atenção para exames”, escreveu.
Mensagem de despedida
Após a morte da filha, aos 19 anos, em decorrência de complicações de um câncer diagnosticado aos 15, Joelson Veloso também publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. Em uma das postagens, ele compartilhou uma frase atribuída à própria Isabel, que ficou conhecida por relatar publicamente o tratamento oncológico. “Respira por mim o que eu não pude respirar. Viva por mim o que eu não pude viver. Ame por mim o que eu não pude amar”, registrou.