George Freitas, pai de Henrique Bahia, afirmou que Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, impôs o acordo que definiu a divisão do valor do seguro da aeronave envolvida no acidente que matou a cantora e outras quatro pessoas. Em entrevista ao Jornal dos Famosos, da LeoDias TV, nesta segunda-feira (14), George relatou que a negociação teria sido feita sob pressão.
“Houve uma imposição de ‘não, a valorização da pessoa, da artista é maior’, e aquele negócio, foi com coação? aí você pensa, ‘E meu neto, como fica? Ele não vai ter uma vida melhor agora? ele só vai esperar’. É porque aquilo (o dinheiro do seguro) ali era para mim o reconhecimento da vida do meu filho. O resto foi trabalhista, poderia ganhar, poderia não ganhar, se achasse isso, achasse aquilo, mas aquele valor foi uma recompensa para vida de todos que estavam ali”, disse.
Segundo ele, a família de Marília, com maior estrutura jurídica, teria usado essa vantagem para acelerar o processo, o que acabou forçando as outras famílias a aceitarem os termos propostos. Ainda de acordo com George, houve um receio de que, caso não houvesse acordo, o pagamento da indenização pudesse se arrastar por muitos anos na Justiça.
“Ficou todo mundo assim doído com essa essa imposição, porque foi uma imposição que tivemos que aceitar, porque senão hoje não estaria essa matéria, porque só daqui a 8 anos, 10 anos, porque o outro lado, ele tem o poder de advogados e tal, um poder bem maior em outra escala do que as famílias enlutadas”, destacou.
ÁUDIO VAZADO
Em um áudio vazado mais cedo nesta segunda, Fernanda Costa, ex-mulher de Henrique Bahia e mãe do filho do produtor, surge em um áudio desesperador enviado para Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça. Na gravação, ela pede a divisão total do valor do seguro da aeronave envolvida no acidente que matou a cantora e mais quatro pessoas em 2021.
“O que está pegando é que um dos advogados do piloto não está aceitando que vocês recebam 50% e os outros restantes dividam entre os quatro. Ruth, eu vim te pedir pela misericórdia. Eu sei que você perdeu sua filha, perdeu seu irmão, perdeu o Bahia, mas eu perdi o pai do meu filho, e eu só tenho o meu filho agora.”
A mensagem, enviada em 2022, veio à tona após Ruth declarar ao Fantástico (Globo) que não mantém contato com as famílias das outras vítimas desde a tragédia. No áudio, revelado pelo Fofocalizando, ela diz que passava por dificuldades financeiras e implorava por uma solução justa.
“Ruth, quantas coisas a Marília tem, o Léo tem você, tem o pai que é cantor. Meu filho não tem ninguém, não, Ruth. Pelo amor que você tem a Deus, eu não tô aguentando isso. Por favor, conversa com seu advogado, libera todo mundo a receber as partes iguais pra ver se isso desenrola. O meu filho já está passando necessidade…Por favor, não escuta o que seu advogado quer falar, não. Por favor, eu estou te implorando”, finaliza.
--