Paola Carosella, 52, compartilhou um desabafo em suas redes sociais sobre a polêmica envolvendo sua participação no De Frente com Blogueirinha. A cozinheira em um primeiro momento parecia estar à vontade na entrevista e conhecia o teor debochado da atração, porém alguns rumos que a conversa enveredou causou um certo desconforto nela.
o que ela disse?
"No episódio de segunda feira no podcast no Dia TV, eu sabia que estava fazendo parte de um programa que tem o deboche como tempero, sabia que íamos ser irônicas. Aliás, a ironia é uma ferramenta que eu conheço bem. Debochei de mim mesma e do universo dos memes e fofocas que me cercam", disse ela.
Paola falou sobre um momento que posteriormente teria gerado reações da web ao se referir sobre os gostos musicais da filha.
O que eu nunca ia imaginar era que uma fala minha sobre os gostos musicais da minha filha ( criança ) teria os desdobramentos que teve. Não por uma pessoa, mas por milhares de adultos, que nem por um segundo pensaram quais poderiam ser as consequências disso. Pior ainda, muitos nem sabem que isso é crime.
A chef ainda se referiu nos perigos da falta de limite, deixando claro que limitar não é censurar e que até o humor possui limites.
A vida coletiva exige responsabilidade e coerência. Exige respeitar a lei, cuidar dos mais vulneráveis, proteger os princípios básicos de liberdade de todos. Lá fora, e aqui dentro, as nossas escolhas definem o tipo de sociedade que podemos e queremos ser. Limite não é censura. Liberdade não é libertinagem.
Paola finalizou defendendo as preferências da filha que virou debate nas redes sociais.
No mais, sempre vou ter brilho nos olhos e sentir orgulho ao falar da minha filha. Uma menina inteligente, sensível e doce, e, caso não tenha ficado claro, com um excelente gosto musical. Um belíssimo final de semana para vocês.
CONTEXTO DA BRIGA ENTRE BLOGUEIRINHA E PAOLA CAROSELLA:
Durante entrevista, Paola Carosella mencionou que sua filha de 13 anos gostava de artistas como Billie Eilish e Chappell Roan, que fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+. Na ocasião, Blogueirinha reagiu de forma irônica, sugerindo que a adolescente seria “insuportável”. Apesar de o clima parecer tranquilo no programa, ambas chegaram a compartilhar os vídeos da participação, mas logo depois apagaram as publicações e deixaram de se seguir no Instagram.
A situação se agravou quando Blogueirinha voltou aos stories e voltou a citar a filha da chef, afirmando: “Se fosse tão ácida assim, eu teria falado da Billie Eilish e da Chappel Roan. É que fiquei quieta na hora (risos). E o povo me julgando, mas mal sabe”. O comentário foi interpretado por parte do público como uma insinuação envolvendo a sexualidade da adolescente, o que gerou críticas e questionamentos a Paola.
Nas redes, seguidores acusaram a apresentadora de expor uma criança de 13 anos, comparando a situação a outros casos polêmicos. Paola respondeu de forma breve, agradecendo o apoio de fãs e rebatendo comentários. Diante da repercussão, o criador da personagem, Bruno Matos, publicou um comunicado afirmando que suas falas foram “interpretadas de maneira equivocada” e reiterou respeito e admiração por Paola.