Últimas Adulto Famosos Arte e Fest BBB19 BBB20 BBB21 BBB22 BBB23 BBB24 Vitrine Novelas A Fazenda 16 BBB25 A Fazenda 17 Horóscopo
Famosos

Pioneiro LGBTQ+, Edy Star está internado com risco de falência renal

Santhiago relatou que houve atrasos no tratamento inicial de Edy após o acidente, o que contribuiu para a piora do seu quadro clínico

O cantor, ator e artista plástico Edy Star, de 87 anos, está internado em estado crítico no Complexo Hospitalar Heliópolis, em São Paulo, após sofrer um acidente doméstico. De acordo com informações do biógrafo e amigo pessoal Ricardo Santhiago, o artista enfrenta risco iminente de falência renal e precisa com urgência de sessões intensivas de diálise.

O que aconteceu?

Santhiago relatou que houve atrasos no tratamento inicial de Edy após o acidente, o que contribuiu para a piora do seu quadro clínico. O artista foi inicialmente atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas só conseguiu ser admitido no hospital público após mobilização pública e pressão da imprensa.

“Edy Star está neste momento, finalmente, sendo tratado em caráter emergencial no Complexo Hospitalar Heliópolis. Sua admissão só foi possível graças à pressão pública, à circulação da notícia pela imprensa e à mobilização coletiva. Muito obrigado”, disse Santhiago. Ele também ressaltou que ainda não há uma vaga garantida para o artista na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que compromete a continuidade do tratamento.

Reconhecido como o primeiro artista brasileiro a se assumir publicamente gay, Edy construiu uma carreira multifacetada desde os anos 1960. Além de cantor, é conhecido por seus trabalhos como ator, dançarino e artista plástico, com obras expostas internacionalmente. Um dos momentos marcantes de sua trajetória foi a participação no disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, lançado em 1971, ao lado de Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada.