Viviane Pena, a prefeita do município de Novo Cruzeiro (MG) fez duras críticas ao cantor João Gomes, 23, por conta do cancelamento do show que faria ontem (06/09) durante o 30º Festival da Cachaça, após sua esposa entrar em trabalho de parto. A decisão do artista repercutiu e a prefeita se pronunciou diante do público ao comentar o imprevisto.
Críticas da prefeita
Durante seu discurso, a prefeita lamentou a ausência da atração principal da festa. "Infelizmente, o show de João Gomes não vai acontecer. Tem coisas que não dependem da gente. O evento já estava pago, graças a Deus, e não podemos resumir uma festa tão linda e preparada com tanto carinho por causa de um cantor que não teve a responsabilidade necessária. Sim, foi por motivo de sua esposa, que está em trabalho de parto”, declarou.
Viviane Pena também apontou que o artista poderia ter previsto a possibilidade do nascimento do filho justamente no período do festival. "Toda gestante tem uma DPP, a data provável do parto, e ele sabia disso. Os médicos dele também tinham uma ideia de quando isso poderia acontecer", afirmou.
Em nota oficial, a Prefeitura de Novo Cruzeiro informou que o cancelamento ocorreu “em virtude de um motivo de força maior: a entrada da esposa do artista em trabalho de parto”. A gestão municipal ainda desejou “muita saúde para mãe e bebê” e agradeceu a compreensão do público diante da situação.