Vigília em presídio
Na última sexta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um pedido de liminar e revogou a prisão preventiva do Oruam.
Em sua decisão, o ministro Joel Ilan Paciornik afirmou: “Ante o exposto, defiro o pedido liminar para revogar a prisão preventiva do recorrente Mauro Davi dos Santos Nepomuceno até o julgamento definitivo do presente recurso ordinário, determinando sua substituição por medidas cautelares alternativas previstas no art. 319 do CPP, a serem definidas pelo magistrado de primeiro grau”.
Após a decisão, Fernanda Valença decidiu montar uma vigília em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Nas redes sociais, ela mostrou a mobilização de um grupo que apoia a liberdade de Oruam, incluindo o pastor Demétrio Martins. Nos vídeos publicados nos stories, ela aparece leu trechos bíblicos sobre fé, esperança e amor.
No local, também foram colocadas uma bandeira com a imagem do rapper e a palavra “Liberdade”, além de faixas com frases como “rap não é crime”,