Rafa Kalimann revelou que começou a fumar aos 15 anos para emagrecer, pressionada pelos padrões estéticos do mercado de moda. A influenciadora contou a experiência durante participação no programa "Sem Censura", em que falou sobre os desafios enfrentados no início da carreira e os impactos à saúde.
"É muito cruel. A gente sempre tende a romantizar uma profissão e não tem acesso a como as coisas realmente acontecem. Imaginei que seria acolhida pelo mercado, mas não é assim na prática", disse Kalimann.
Ela relatou que chegou à agência aos 14 anos e foi recebida com uma fita métrica. "O quadril precisa ser medido e você deve estar naquele centímetro indicado, não pode passar nem um centímetro a mais. Eu sou de um biotipo totalmente diferente, sou uma mineira de perna grossa, então encaixar nesse padrão me gerou gatilhos e questões de saúde", afirmou.
Ao falar sobre o incentivo do mercado para fumar, Kalimann confirmou: "Comecei a fumar para emagrecer, porque me falaram que tiraria minha ansiedade de comer. Minha mãe me descobriu, e foi a única vez que ouvi do meu pai: 'Estou decepcionado com você'. Falei para mim mesma: 'Nunca mais vou colocar um cigarro na boca'. E nunca mais coloquei".