Uma vizinha de Rafael Cardoso decidiu processá-lo e pedir uma indenização de R$ 30 mil. No início do mês, o polêmico ator foi condenado a pagar uma indenização de R$ 25 mil ao idoso João Fernando Valente Brito, agredido por ele em fevereiro de 2024.
Segundo a coluna Fábia Oliveira, Kátia Rebibout D’Angelo, afirma ter solicitado de forma educada e gentil que o ex-global deixasse de usar seu muro como suporte para o depósito de resíduos orgânicos. Segundo ela, a situação ocasiona infiltrações graves e afeta a estrutura de sua residência.
No entanto, no documento, ela afirma que Cardoso reagiu de forma desproporcional e hostil. Segundo a idosa, o ex-galã registrou uma queixa-crime, acusando-a de perturbar a sua paz e distorcer os diálogos entre ambos.
Na ação, o valor pedido pela idosa busca cobrir os danos materiais e morais que ela diz ter sofrido. Ela também apresentou prints de conversas em que vizinhos reclamam do cheiro de queimado na rua. A fumaça é resultado dos resíduos orgânicos que Rafael queima em seu quintal. Uma audiência de conciliação foi marcada para o mês de agosto.