O ator Caco Ciocler, de 54 anos, conhecido por interpretar Estéban em Vale Tudo, abriu o coração ao falar sobre amor, fidelidade e experiências passadas. Em entrevista ao gshow, o artista refletiu sobre seus relacionamentos, incluindo uma antiga relação aberta e um triângulo amoroso, e afirmou que hoje acredita na força da monogamia.
Atualmente casado com a psicoterapeuta Paula Cesari há pouco mais de um ano, Caco fez questão de elogiar a parceira e destacar a solidez da relação: “A Paula é uma pessoa que me dá uma absoluta segurança, que está interessada em construir um projeto de vida comigo. Isso anima a minha vontade de estar interessado também em construir um projeto de vida com ela”, disse.
O ator contou que o amor entre eles é construído com maturidade e diálogo: “Não são flores todos os momentos, mas a gente ama se amar. Nas juras do meu casamento, eu falei sobre isso: ‘Eu amo te amar’. Sei que terão dias, semanas, meses em que o amor pode ser questionado, mas a gente vai passar por isso junto”, declarou.
Relações abertas e triângulos amorosos
Caco revelou já ter vivido uma relação aberta, mas admitiu que a experiência não deu certo: “Já vivi uma tentativa, mas nunca funcionou. Sempre acho que relação aberta é uma desculpa para não terminar ou para terminar devagar”, afirmou, destacando que esse tipo de vínculo não combina com sua vida atual.
“Isso nem entra em questão com a Paula. Acho bonito esse ato de abdicar, sabe? As pessoas hoje querem tudo ao mesmo tempo, não querem abrir mão de nada. Mas o amor é justamente um ato de abdicação, e por isso acredito que uma relação monogâmica é mais forte”, completou.
Sobre o triângulo amoroso que viveu no passado, Caco contou que a situação aconteceu em um momento de transição afetiva: “Eu já vivi, mas era o fim da relação de alguém e eu entrei nesse bolo, às vezes sabendo, às vezes sem saber. Mas a longo prazo, não viveria isso novamente”, concluiu