Renan Machado, irmão da cantora Anitta, foi consagrado Pai de Santo em uma cerimônia de Candomblé realizada há duas semanas, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O ritual aconteceu no mesmo terreiro frequentado por ele, pela irmã e pelo pai.
Segundo o Jornal Extra, a celebração marcou sua “obrigação de sete anos”, conhecida na religião como “obrigação de sete”, que simboliza a consagração do iniciado como Pai ou Mãe de Santo. Aos 36 anos, Renan compartilhou fotos do ritual em que aparece “batizando” seus filhos de santo, os iaôs, que estão no início de suas jornadas espirituais.
Dias antes, o empresário já havia aparecido limpando o chão do terreiro com balde e pano, em um gesto de humildade e devoção à sua religião. As imagens foram divulgadas por seu próprio Pai de Santo, Sérgio Pina, que também é o guia espiritual de Anitta.
Anitta segue o Candomblé desde 2013, religião que segundo ela ajudou a fortalecer sua fé e equilíbrio pessoal. A artista costuma frequentar o terreiro da família e já compartilhou momentos de suas práticas espirituais em suas redes sociais.