Robert Pattinson, de 39 anos, durante entrevista à Parade, contou que não se sentiu à vontade ao gravar as cenas de sexo com Kristen Stewart em Amanhecer – Parte 1, da saga Crepúsculo, filmado nos Estados Unidos em 2011. O motivo, segundo ele, foi o envolvimento amoroso com a atriz na época, o que tornou o processo mais delicado e estranho.
Robert Pattinson e Kristen Stewart — Reprodução/Twilight/Summit Entertainment
Constrangimento
“Você fica: ‘Não quero fazer papel de bobo na frente dessa pessoa. Sei o que eles estão pensando’”, relatou o ator, ao comentar a pressão sobre as cenas íntimas. Ele também afirmou que a expectativa do público em torno dessas sequências tornava tudo ainda mais desconfortável: “É estranho quando há tanto hype em torno disso”.
Pattinson ainda contou que o maior desafio foi lidar com a limitação da classificação etária. “A parte mais difícil foi contornar a classificação R. É engraçado quando as pessoas falam sobre as cenas de sexo no livro, porque não há nenhuma. Releia! Elas sempre desaparecem para o preto!”, ironizou.
O ator revelou dificuldades técnicas durante as gravações na praia. “Tentamos nos beijar, mas calculamos mal a força da maré. Havia ondas enormes, e Kristen e eu estávamos em cima de caixas amarradas à praia. Era impossível!”, descreveu.
Na entrevista à Empire, Pattinson também não poupou críticas ao personagem que interpretou. Ele revelou que via Edward Cullen como “ridículo” e confessou que o interpretou “como um maníaco-depressivo que odeia a si”.