O SBT decidiu cancelar definitivamente o especial de Natal com Zezé Di Camargo, que estava previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (17). A informação foi confirmada pela própria emissora em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (15).
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias, a decisão partiu da presidente do SBT, Daniela Beyruti, após declarações feitas pelo cantor criticando a emissora por receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do SBT News, na última sexta-feira (12).
Zezé afirmou que o canal estaria se “prostituindo” ao abrir espaço para o chefe do Executivo, o que teria causado profundo incômodo à família Abravanel. Ainda de acordo com a coluna, as filhas de Silvio Santos avaliam levar o caso à Justiça.
A emissora havia condicionado a exibição do especial a uma retratação pública do cantor, especialmente em relação às críticas direcionadas às herdeiras de Silvio Santos. No entanto, Daniela Beyruti confirmou que Zezé Di Camargo se recusou a se retratar, o que selou o cancelamento definitivo da atração, que teria participações de Alexandre Pires e Paula Fernandes. Leia a nota na íntegra.
“A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial “Natal é Amor”, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h00. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”.