A morte de Manoel Carlos (1933–2026), anunciada na noite de sábado (10), causou forte comoção no meio artístico. Diversos atores e atrizes que trabalharam com o autor usaram as redes sociais para prestar homenagens, mas o silêncio de uma artista tem causando burburinho na web.
Entre todas as intérpretes que deram vida a uma Helena, personagem símbolo da obra de Maneco, apenas Christiane Torloni ainda não se manifestou publicamente. A atriz interpretou a protagonista de Mulheres Apaixonadas (2002) e o silêncio acabou reacendendo especulações nas redes sociais.
Internautas passaram a associar a ausência de pronunciamento aos rumores de que Christiane Torloni estaria cotada para integrar o grupo Camarote do BBB 26. A lista oficial de participantes do reality será divulgada apenas na estreia do programa, marcada para esta segunda-feira (12).
Outras Helenas de Manoel Carlos prestaram homenagens emocionadas ao autor. Entre elas estão Vera Fischer, protagonista de Laços de Família (2000); Regina Duarte, que viveu a personagem em História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006); Taís Araújo, de Viver a Vida (2009); Maitê Proença, de Felicidade (1991); e Julia Lemmertz, a última Helena do autor, em Em Família (2014).
MORTE
O autor Manoel Carlos, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família. A causa da morte não foi divulgada.
Conhecido como Maneco, o novelista estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde realizava tratamento contra a Doença de Parkinson. Nos últimos anos, a doença havia afetado de forma significativa suas funções motoras e cognitivas.