Silvia Abravanel se despediu do público do Sábado Animado neste sábado (27) em um momento marcado pela emoção. Filha de Silvio Santos, a apresentadora anunciou recentemente sua pré-candidatura ao cargo de deputada federal por São Paulo e decidiu encerrar sua trajetória à frente da atração infantil após mais de uma década na emissora.
Durante o programa, Silvia revelou que aquela seria sua última participação no comando da atração e agradeceu o carinho recebido ao longo dos anos. Emocionada, ela afirmou que deixa o SBT pela porta da frente e manifestou o desejo de retornar à emissora no futuro.
“E hoje, meu último programa no ar, eu espero que eu saia pelas portas da frente aqui do SBT, que eu possa voltar um dia. Eu agradeço. A família ‘Sábado Animado’, que esteve comigo por tantos anos pelo ‘Bom Dia & Cia’, e agora eu tenho certeza que vão estar comigo aí nessa minha nova empreitada, torcendo por mim”, declarou.
Na nova etapa da carreira, Silvia pretende defender pautas voltadas às pessoas com deficiência e à criação de políticas públicas relacionadas ao combate à obesidade. No SBT desde 2015 no comando de atrações infantis, ela será substituída pelas crianças Wallentina Bomfim e Theo Radicchi, que assumem a apresentação do programa.