Últimas Adulto Famosos Arte e Fest BBB19 BBB20 BBB21 BBB22 BBB23 BBB24 Vitrine Novelas A Fazenda 16 BBB25 A Fazenda 17 Horóscopo
Famosos

Última vez de Preta Gil no palco foi com o pai; veja o momento que emocionou o público

Na ocasião, a cantora este ao lado de Gilberto Gil cantando a canção “Drão”, composta por ele para Sandra Gadelha, mãe de Preta

Em abril deste ano, Preta Gil protagonizou um momento comovente ao lado do pai, Gilberto Gil, em um palco que marcou profundamente a trajetória de ambos. A ocasião aconteceu durante um show da turnê “Tempo Rei”, em São Paulo. Na apresentação, a artista, que vinha enfrentando um tratamento contra um câncer e faleceu neste domingo, aos 50 anos, foi convidada a subir ao palco e emocionou o público ao cantar ao lado do pai a canção “Drão”, composta por ele para Sandra Gadelha, mãe de Preta. 

Pai, que momento lindo que a gente está vivendo. Poder cantar juntos, cantar ‘Drão’, essa canção que você fez para minha mãe... Então, eu estou emocionada, feliz e orgulhosa de você. Muito mesmo, declarou a cantora em vídeo compartilhado nas redes sociais dos artistas.

Após notícia da morte de Preta Gil, internautas resgataram o vídeo emocionante de pai e filha cantando juntos. "Vou sempre lembrar desse momento da Preta Gil com o pai. Era uma despedida e acho que ambos sentiam isso", disse uma pessoa. "Gil já enfrentou a pior dor do mundo duas vezes. Enterrar os próprios filhos", comentou outro. "Agora fica tão óbvio que ele sabia que era a última vez", reagiu mais um internauta.

LUTA CONTRA O CÂNCER

Preta Gil estava em tratamento contra um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023 e que entrou em remissão no final do mesmo ano. Em agosto de 2024, a doença voltou em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. No dia 19 de dezembro, ela fez uma cirurgia de 20 horas para retirada dos tumores.

A artista viajou para os Estados Unidos no início de maio de 2025 para continuar seu tratamento contra a doença, buscando opções alternativas que não estavam disponíveis no Brasil. Ela chegou no dia 12 de maio e começou a etapa de consultas e exames para definir o protocolo de tratamento.