Whindersson Nunes, comediante e influenciador digital de 30 anos, revelou no Altas Horas deste sábado (8) um conselho que recebeu de um grupo indígena e que teve grande impacto em sua carreira e na forma como lida com as críticas. Segundo o youtuber, a orientação de um líder espiritual mudou sua percepção sobre os elogios e ataques que recebe diariamente.
O conselho que mudou a forma de lidar com elogios e críticas
Durante a entrevista, Whindersson contou que foi aconselhado a encontrar um equilíbrio emocional em sua carreira. "Pare de me envaidecer com 'você é muito bom', 'você é o melhor', porque comecei a ter uma balança melhor para quando diziam 'você não é nada', 'você não é ninguém', 'você não é artista'. Comecei a ficar no meio do caminho", revelou.
O conselho veio de uma cerimônia indígena que ele participou, onde um dos líderes espirituais o alertou: "O caminho que você tem que seguir é o caminho do meio, porque o medroso não faz nada, e o corajoso demais morre cedo."
Ainda sobre o impacto das críticas, Whindersson compartilhou sua estratégia de se afastar das redes sociais quando se sente sobrecarregado. "Se você não vê, não existe. É só bloquear o celular e sair. Quem quiser falar, fala na tua cara: ‘Aquele negócio não gostei que tu falou’. Aí você fala: ‘Pois sente aqui, vamos conversar’. Ou então viram dois neandertais e saem se batendo no meio da rua", brincou, fazendo referência à forma bem-humorada com a qual lida com as negatividades.
Férias da internet
O comediante também comentou sobre a vontade de tirar férias das redes sociais. "Todo dia. De manhã, às vezes, estou com uma opinião. Às vezes, à tarde já é outra. Vai amadurecendo os pensamentos", disse Whindersson. Ele revelou que, quando considera se afastar, sua equipe entra em pânico, mas ele logo encontra uma nova ocupação. "Arrumo um show, faço um CD, crio uma equipe de boxe. Todo mundo começa a fazer o que não sabe", afirmou, destacando sua capacidade de se reinventar constantemente.