O apresentador Yudi Tamashiro, de 33 anos, anunciou que vai morar nos Estados Unidos, onde passará a dar aulas de evangelismo cristão. Conhecido pelo comando do programa Bom Dia & Companhia, no SBT, o artista assume agora uma nova fase da carreira, com atuação voltada à fé e ao ensino religioso.
Em entrevista ao portal LeoDias, Yudi explicou que a mudança tem como objetivo compartilhar experiências e ampliar a representatividade brasileira fora do país.
“É uma oportunidade incrível poder levar nosso conhecimento e vivência para outro país e contribuir com a formação de novos talentos. Acredito que compartilhar experiências e valores pode transformar vidas e ampliar horizontes”, declarou
O curso coordenado por ele não ficará restrito a conteúdos bíblicos. O programa incluirá ainda disciplinas sobre liderança cristã e empreendedorismo.
Nas redes sociais, o apresentador explicou que a decisão simboliza um recomeço.
“Esses dias mandaram uma mensagem para o meu tio, que mora lá no Japão, perguntando se eu tinha quebrado ou tinha desistido de dar certo aqui no Brasil. E a verdade é que sim, eu desisti. Desisti da vida que eu tinha, desisti de ser fraco, desisti de ganhar dinheiro sem ter paz, desisti de trabalhar para os outros, para agradar pessoas e correr atrás de um sonho que não era meu, e desisti de tudo aquilo que me distanciava do meu chamado”, disse.
Nos últimos meses, Yudi promoveu mudanças em sua vida pessoal e financeira. Ele colocou à venda uma mansão em Alphaville, avaliada em R$ 6 milhões, além de um apartamento de R$ 1,3 milhão. Outros bens, como carro e pertences pessoais, também foram disponibilizados em um bazar online.
Segundo o ex-apresentador, a escolha de deixar o entretenimento e abrir mão de bens materiais não está ligada a fracasso, mas a uma decisão de seguir o que considera um chamado espiritual.