Aos 66 anos, ele se tornou destaque no Piauí por ser um dos semifinalistas do The Voice Brasil +, versão do reality musical com candidatos acima dos 60 anos. O teresinense Jurandir Vieira, dono de uma experiente e aveludada voz, conquistou o país ao cantar com elegância e emoção as canções românticas “Alguém Me Disse”, de Evaldo Gouveia, e "La Mentira", do compositor mexicano Álvaro Carrillo.
Nesta quinta-feira (14), no programa Notícias da Boa, Jurandir conversou com a jornalista Cinthia Lages sobre a conquista de ter apresentado seu talento para todo o país. Foram mais de 30 mil inscritos para participar da edição que contou com 100 classificações e 48 selecionados para o programa na fase “às cegas".
Quatro participações no The Voice + alavancaram o reconhecimento do artista que alcançou a semifinal no reality. Na primeira, ele se apresentou cantando a famosa canção "Sabor a Mí", do cantor mexicano Luis Miguel, na etapa das 'audições as cegas'. Seu desempenho impecável conseguiu virar as quatro cadeiras dos jurados do programa, incluindo a do seu técnico, Carlinhos Brown.
"Na primeira apresentação, eu tremia feito uma 'vara verde', mesmo com toda experiência. Na segunda, melhorei e na terceira cantei 'La Mentira', canção que todo mundo comemorou e brincou falando que eu já havia vencido o programa", comentou Evaldo.
Hoje, quase duas semanas após sua última participação, ele tem colhido os frutos da notoriedade nacional. "Eu tenho o prazer de poder contar que a nossa agenda está positiva. No dia 21, graças a Deus, teremos um show no Teresina Shopping e adiante teremos pelo menos 10 apresentações", informou.
Semifinal
O cantor teresinense Jurandir Vieira, de 65 anos, foi eliminado na semifinal do The Voice +, reality musical da TV Globo, no domingo do dia 03/04.
Integrante do time do técnico Carlinhos Brown, o artista cantou a música ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Ele dividiu o palco com Acaciamaria, Geraldo Mamedh e Dionisya Moreira.
A pernambucana Maria Maga, de 62 anos, foi a grande vencedora da 2ª temporada do The Voice +. Ela cantou “Índia”, canção famosa na voz de Gal Costa.